25 de março de 2011

De partida

Não me faça perguntas,
se você não aguenta as respostas.
Não me peça pra parar.
Eu preciso seguir em frente.
Eu não vou lhe explicar o que me doí.
A dor não se explica se sente,
coisa que você não faz a muito tempo.
Você tem sempre uma resposta pronta,
Uma teoria e uma desculpa
e eu não estou nem um pouco afim de te escutar.
A dor que consome meu espírito passará,
uma hora ou outra.
E não será por conta das suas frases
prontas retiradas de um livro de auto ajuda.
Eu não tenho tempo
pra suas bobagens de quem acha que viveu
alguma coisa aprendendo com os erros dos outros.
Pois você só saberá o que é estar vivo
e o que é sentir dor
quando começar a cometer os próprios erros.


Um comentário:

  1. um bom poema
    leva anos
    cinco jogando bola,
    mais cinco estudando sânscrito,
    seis carregando pedra,
    nove namorando a vizinha,
    sete levando porrada,
    quatro andando sozinho,
    três mudando de cidade,
    dez trocando de assunto,
    uma eternidade, eu e você,
    caminhando junto
    Paulo Leminski

    ResponderExcluir